Criar um Site Grátis Fantástico
Bonita, Eu?
Bonita, Eu?

Olá meninas,

Quando eu tinha 15 anos eu coloquei um pensamento na minha cabeça, e durante muitos anos eu o guardei para mim e não tinha ninguém nesse mundo que conseguisse me convencer do contrário.

As pessoas que me conheciam naquela época, me diziam que eu era uma linda menina, que eu era simpática e que gostavam da minha companhia. Porém, eu não acreditava em nada daquilo!
Quando eu fiquei mais velha, eu comecei a perceber que minha aparência estava mudando, e que eu estava gostando do que eu via no espelho. Mas de tanto pensar o contrário, nem eu  acreditava mais que poderia ser bonita.
Então eu comecei a mudar meu cabelo, a implicar com minha pele e com meu peso também. Tudo era motivo para eu colocar defeito em mim. Situação complicada, né?

O tempo passou e eu consegui me convencer que, apesar de viver com um pensamento errado durante tanto tempo, eu realmente era uma linda menina! Claro que as dúvidas vinham, mas eu decidi que elas não iriam mais tomar conta de mim. Afinal, quem manda em mim sou eu! (e minha mãe também :p)

Meninas, todos os dias escutamos  críticas e comentários que são maldosos e que nos entristecem, principalmente sobre nossa aparência, apenas pelo simples fato de que as pessoas AMAM apontar o defeito de outras. Seja por estar fora do peso, por ter um estilo diferente ou porque você não é  o padrão “capa de revista”.
Não deixe que pessoas feias por dentro digam que seu cabelo, seu nariz ou qualquer outra parte do seu corpo é feio. Ter uma imagem negativa de nós mesmas só vai nos ajudar a ter uma baixa autoestima.

Que tal enxergar suas qualidades? Corrija o que não TE agrada. Se você não gosta do seu cabelo crespo, consiga uma chapinha. Se você, assim como eu, sofre com espinhas, compre um corretivo para esconder. Nada complicado. E se o seu problema for o peso, que tal começar a ir à academia com alguma amiga?
Ficar pensando “eu sei que sou feia” só vai deixar sua autoestima lá no chão.  Nada de querer ficar parecida com atrizes de novela. Seu valor é muito maior.

Lembre-se que nossa beleza começa dentro de nós. Não adianta ser bonita por fora, se sua mente te convencer que você é feia. Ser linda é muito mais que cuidar da sua aparência, ser linda envolve um bom comportamento e delicadeza.

 

Colaborou: Raquel Urbaneja